Corrida de Montanha com protocolos de segurança é sucesso em São José dos Campos

Corrida de Montanha com protocolos de segurança é sucesso em São José dos Campos

14 de outubro de 2020 0 Por Paulo Prudente

A montanha resiste! Com este slogan, em São José dos Campos-SP, o Circuito Corrida de Montanhas deu a largada para uma série de quatro provas históriCas com um novo formato, adotando alguns protocolos de segurança. Nos dias 3 e 4 de outubro, 230 corredores participaram da prova nos percursos curto, médio e longo.

O sucesso do novo formato, criado para estes tempos de pandemia, serviu para consolidar as próximas agendadas pela organização, em Piquete-SP, Maricá-RJ e Cocalzinho-GO.

O destaque da prova de 12km, que teve 373 metros de altimetria acumulada, foi a paulista Mirlene Picin. Além de vencer no feminino, com o tempo de 1h07m45s, ela foi a segunda colocada no geral. Entre as medidas de segurança estava a largada individual – o corredor escolheu seu dia e horário de largada no ato da inscrição – com intervalo de um minuto entre os atletas; kit de participação entregue em uma caixa lacrada e ausência de cerimônia de premiação. A prova foi realizada na Fazenda Espaço Casa na Rocha com ampla área ao ar livre. Mesmo assim o uso de máscaras era obrigatório antes da largada e depois da chegada.

O novo formato foi aprovado pelos atletas, que agora aguardam ansiosos pelas próximas etapas, dias 24 e 25 de outubro, em Piquete-SP; dias 7 e 8 de novembro, em Maricá-RJ; e dias 21 e 22 de novembro, em Cocalzinho-GO.

A biomédica Michele Rodrigues, de Santo André, participou da prova e aprovou o novo formato. A corredora elogiou a organização.

“Quando recebi um email divulgando esta prova e que seria presencial, meu coração disparou. Quase nem acreditei! Depois de tanto tempo e tanta coisa acontecendo nesta pandemia… Mais que depressa fui ler o regulamento para saber como seria este retorno. Senti segurança nos protocolos adotados e me inscrevi na hora, emocionada!

Na prova, o percurso inteiro estava muito bem sinalizado e não tive dúvidas em momento algum sobre por onde seguir. Em alguns pontos estratégicos havia staffs orientando o caminho e fazendo a reposição de água e isotônico”, disse Michele.

O fotógrafo paulista Marcel Almeida confessa que foi uma das melhores provas de sua vida e torce por outras provas como a de São José dos Campos.

“Todo mundo já foi para uma prova com o pé atrás, meio preocupado… não ter certeza de que está preparado o suficiente, cansaço, pandemia e fui assim! Mas Deus é tão bom… No caminho e no percurso colocou uma calmaria, uma paz que foi uma das melhores provas da minha vida! Por mais provas assim!” disse o fotógrafo.

A prova contou ainda com a categoria Canicross no percurso curto.

As próximas provas terão os mesmos protocolos de segurança e as inscrições podem ser feitas no www.corridasdemontanha.com.br.

 

Piquete-SP

Fazenda Santa Lídia

24 e 25 de outubro

6K – 13K – 20K – Canicross

 

Maricá-RJ

Sìtio Alto Espraiado

7 e 8 de novembro

6K – 11k – 22k – Canicross

 

Cocalzinho de Goiás-GO

Fazenda Tabapuã dos Pirineus

21 e 22 de novembro

6K – 12K – 20K – Canicross