Corredores se desafiam na Nit Ultra Run 12h, na Praia de Piratininga, em Niterói
Alex Alves e Ana Luiza Matos foram os grandes campeões da 4ª edição da Nit Ultra Run 12h, a única e pioneira ultramaratona de Niterói. Este ano a prova estreou na Praia de Piratininga, agradando em cheio a todos os participantes, que ocuparam os 750 metros de pista das 19h de sábado (08/02) às 7h de domingo.
Em um percurso 100% plano, asfaltado e iluminado, Alex Alves conquistou o bicampeonato da prova superando seu próprio recorde. O atleta da Running Monsters Team correu 122,25km.
“Correr 12 horas não é uma tarefa fácil, principalmente em um percurso fechado de 750 metros. O psicológico e o condicionamento físico precisam estar muito bem alinhados. Se um deles falhar… Minha estratégia era correr 10km em cada hora, já contando com as paradas para alimentação suplementação. Fiquei feliz em alcançar este meu objetivo. Estou ainda mais feliz pela vitória. Parabéns à organização e todos os atletas que dividiram a pista comigo”, disse Alex, que está em fase de treinamento para a Portugal Countryside prova de 1001 km no país europeu.
Já Ana Luiza Matos correu a Nit Ultra Run pela primeira vez. Experiente, assumiu a liderança depois de sete horas de prova e sustentou a ponta até o final. Percorreu 99,75km e tornou-se a nova recordista da prova.
“Minha maior dificuldade foi o desconforto e dor intestinal, por conta da água. Tenho sofrido com isso. Só consegui comer fruta e tomar o sorvete. Ainda não conhecia a Praia de Piratininga, o percurso foi legal e inusitado para mim por conta de uma pista de 750 metros, também novidade para mim. Tudo muito bacana, a organização, os staffs e os corredores. Foi agradável e lindo correr com aquela lua cheia e depois aquele amanhecer lindo”, disse Ana Luiza.
Além das categorias Solo, a Nit Ultra Run teve alguns Revezamentos. No trio masculino, vitória do time Correr por Correr. No trio misto, o Run Team Fisiomaster levou a melhor. No sexteto masculino, mais uma vez destaque para os Fuzileiros Navais, que venceram com facilidade pelo quarto ano consecutivo e estabelecendo um novo recorde de 195km. No sexteto misto, vitória do time Pegada Verde, também com novo recorde de 177,75km.
Cristiano Marcelino, da Nit2Sports, organizadora da prova, festejou o acerto na escolha da Praia de Piratininga como a nova casa da prova. Algo que agradou em cheio todos os atletas.
“Fazer acontecer uma ultramaratona requer um comprometimento incrível. Já competi em mais de 50 ultramaratonas e sem dúvidas a tarefa de organizar é mais dispendiosa do que correr. Até aqui foram quatro edições da Nit Ultra Run e nós da Nit2Sports seguimos buscando aperfeiçoar a prova. Queremos sempre o melhor para nossos atletas, com percursos mais atraentes e serviços de qualidade. O trabalho nunca diminui! A novidade este ano foi o novo percurso. Plano, liso, iluminado e 100% seguro”, afirmou Marcelino.
A Nit Ultra Run é uma realização da Nit2Sports com apoio da Neltur, Pharmactive, Lefe Emergências Médicas, VX Comunicação, Kailash Brasil, Natuice e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Resultados*
*No site os resultados estão detalhados, com número de voltas e distância percorrida por cada atleta, no caso dos revezamentos:
Solo Masculino
1º – Alex Alves – 122,25km
2º – João Cláudio de Barros – 109,50km
3º – Alexander Amorim – 103,50km
Solo Feminino
1º – Ana Luiza Matos – 99,75km
2º – Bianca de Oliveira – 84km
3º – Lucileide Dias – 75,75km
Revezamento:
Trio Masculino
1º – Correr por Correr – Márcio dos Santos / Octávio da Silva / Jairo da Costa – 129,75km
Trio Misto
1º – Run Team Fisiomaster – Rodrigo Freitas / Juliana Bihel / Marcos Favieri – 126,75km
Sexteto Masculino
1º – Corpo de Fuzileiros Navais – Renan Marconato / Leandro Almeida /Marcello Alves / Aparício Melo / Paulo Pereira / Thiago Sousa – 195km
Sexteto Misto
1º – Pegada Verde – Francisco da Silva / Wallace Vieira / Wallace Mendonça / Ricardo Moraes / Letícia Cordeiro / Débora Gripp – 177,75km
Resultados completos em: www.nit2sports.com.br