XC RUN Búzios e Nicole Buzzin: revezamento em dupla com o filho mais velho é um prêmio à jornada
Nicole Buzzin tem 45 anos, mora em Niterói e é profissional de Educação Física. Mãe de três filhos, Nicole está numa jornada de treinos pra lá de especial. Vai correr em dupla com o filho mais velho os 42K da XC RUN Búzios em 28 de outubro.
Aliás a atleta-treinadora-mãe é uma prova viva de corrida nunca foi e nunca será somente corrida: ´´Além de todo benefício para a saúde, há os amigos que conquistamos, pessoas com histórias diferentes, mas com o mesmo propósito. Também me envolvi em um projeto lindo, em que, através da corrida, conheço famílias incríveis e faço a garotada se divertir. Com a corrida, resgatei meu filho, que quase perdi para o computador“.
Mas e a relação com a XC RUN Búzios, onde entra nesta história? Confira!
´´Pra começar, eu não gostava de correr e não me via praticando corrida. Até que o coordenador da academia em que eu trabalhava me deu um ultimato: eu tinha dois meses pra estudar e ministrar as novas aulas de corrida. Relutei, mas não tive opção! Fui fazer aulas dos amigos, ainda contrariada, procurei pessoas que já corriam para me informar sobre a modalidade, fui estudar e me aprofundar tecnicamente. Iniciei as aulas e uma aluna me inscreveu numa corrida de rua, dizendo que eu a acompanharia. Era setembro de 2013 a corrida seria de 6K no Leblon. Me apaixonei pela vibe do evento, me estimulei e não parei mais.
Comecei a procurar mais conhecimento e acabei levando mais alunas para treinar na rua e para as provas. Passei a montar meus próprios treinos e a corrida virou rotina. Comecei em provas pequenas, pulei pra 16, 21K e fiz uma maratona. Durante esse processo, um aluno (o Cid, que hoje é meu amigo) me chamou pra correr em trilha. Disse que era minha cara, que eu ia amar a prova e me colocou a maior pilha. Era a XC RUN Búzios de 2015.
Entrei na vibe e nem imaginava o que me aguardava… Chamei duas alunas, um amigo e montamos um quarteto. Fomos com ZERO experiência em trilha, ouvindo as pessoas falarem que eu pegaria água na cintura e muita lama. Mas só descobri a emoção de verdade quando cheguei lá. Literalmente atravessei o trecho 4 com a água acima do peito. Sabe qual foi o resultado? Eu ME APAIXONEI pela prova.
Em 2016 voltei pra correr em dupla e tenho feito todos os anos desde 2015 sempre em dupla. Tenho duas amigas que foram minhas duplas durante esses anos, a Nivea e a Fernanda Centurion. Mas esse ano o gostinho será diferente, porque minha dupla será meu filho mais velho. Já fiz outras provas trail, mas a XC virou paixão, minha prova de todos os anos.
Tenho um ritmo de vida intenso, mas treino corrida três vezes por semana e faço fortalecimento de duas a três vezes. Eu e meu dupla treinamos juntos a maior parte vezes. E o que me deixa mais feliz é que meu filho detestava atividade física e hoje ele me puxa para os treinos, está super focado, extremamente feliz com a modalidade e levando os amigos para o trail também. Meu alvo é sempre o trail e só vou para o asfalto com o Projeto Correndo por eles.
Estou MUITO ANSIOSA, por que esse ano além de correr com meu filhote, a prova cai um dia antes do aniversário dele. Comemoração dupla em uma prova incrível com um cenário maravilhoso, que oferece um misto de emoções e de superação. Meu próximo desafio é fazer os 42K solo, quem sabe em 2024.“