Ana Hélia e a redenção através da corrida
Em setembro, Ana Hélia de Oliveira completou seis anos de corrida. Atividade entrou na vida desta funcionária pública de Natal-RN como uma forma para elevar a estima diante de graves problemas familiares. Hoje, aos 44 anos, Ana, atleta da Go Runners, faz da corrida sua fonte de energia. Ao lado do marido, corre e faz planos para o futuro. Um deles, correr uma meia maratona. Confira!
“Comecei a correr em setembro de 2013 após um processo de separação. Estava num momento de baixa estima, enfrentando dissabores do pai de minha filha, inclusive alienação parental. Então, em um encontro com minha amiga Tianna, que fazia parte da Go Runners, não tive dúvidas e no dia seguinte fiz contato com o professor Fabiano.
Quando entrei na Go, não fazia ideia do mundo de informações e práticas que envolvem o ato de correr! A distância que corri foi 15Km. Antes da corrida estava tomando medicamento para combater colesterol, baixa estima… Subir escada era um tormento e eu tinha crises frequentes de enxaqueca!
A corrida resgatou minha vida. Hoje sou uma pessoa saudável, não tomo medicamentos, a escada não me assusta e enxaqueca só na TPM. Enfim, consigo domar minha ansiedade!
Durante minha trajetória na corrida, adquiri tendinopatia/bursite nos quadris. Parei algumas vezes a corrida, fiz osteopatia, mas nunca sai da assessoria. Fazia fortalecimento e caminhada, conforme a planilha. Desde então venho domando a situação com pilates!
Passei dois anos e sete meses na Go! Após meu casamento, com mudanças de horários, migrei pra outra assessoria! Após três anos, retornei para a Go, como muita felicidade! A assessoria é fundamental para a prática da corrida de uma forma saudável e o convívio com os professores e amigos é energizante!
E as provas… Nossa! Eu e meu marido marcamos nossas viagens com corridas pelo meio! Na nossa lua-de-mel participamos de corrida em San Martin de Los Andes. Eu fiz 10 km, ele, 42! Todas as provas de que participo são especiais! A medalha é meu troféu! Meu sonho é correr uma meia maratona! Um dia conseguirei essa proeza!
Graças a Deus não tenho dificuldade para conciliar meus treinos e provas com família e trabalho! Tudo planejado, organizado previamente, dá tudo certo! E é na corrida que eu recarrego minhas energias! Se estou preocupada com alguma coisa, se não tenho ideia de como resolver uma situação, a corrida me ajuda a relaxar a mente, ajudando na resolução dos problemas! Correr me faz sentir viva, com energia para enfrentar as intercorrências. Me dá superpoderes!”