Renata Daltro estreia nos 42K na Muralha UP and DOWN Marathon
Correr uma maratona pela primeira vez é algo que marca a vida de todo corredor. A prova precisa ser escolhida a dedo e na maioria das vezes opta-se por uma prova plana em local com temperatura amena. Mas a nutricionista Renata Daltro, 45 anos, escolheu um desafio além dos 42K. Escolheu A Muralha UP and DOWN Marathon e desceu correndo a serra de Visconde de Mauá a Penedo. Confira o depoimento da atleta da MP Run!
´´Decidi correr minha primeira maratona e escolhi A Muralha por conta da história da prova. Até começar os treinos específicos para a prova, eu sequer havia corrido 23 quilômetros no asfalto. Aliás, até então não tinha vontade de correr uma maratona, mas à medida que os treinos iam avançando eu ia ficando mais confiante, principalmente por que não senti dor em treino algum durante toda a preparação.
Cheguei ao fim de semana da prova confiante e muito feliz. Traçamos uma estratégia levando em conta os tempos de corte e o resultado foi além do esperado. Cruzei a linha de chegada eufórica. De início, o objetivo era apenas completar a prova, mas em determinado momento via que dava para chegar em cinco horas e apertei a passada, mesmo com a chuva atrapalhando um pouco no final.
Estou há oito anos na MP Run, onde entrei sem saber correr. Com eles, fiz minhas primeiras provas e fui aumentando a distância: 5, 10, 15… Desde então já foram 18 meias de asfalto, 6 meias trail e duas 10K na WTR Arraial do Cabo. Agora a meta são os 42K solo na XC Run Búzios.
O trabalho da MP vai além de planilha de treino, com treinos coletivos, treinos plus com foco em cada prova, além da recuperação com massoterapia.
Fiquei em choque na linha de chegada, chorei muito e agradeci a Deus pela oportunidade de viver esse momento. Agora minha cabeça já está em 2024 quando pretendo tocar o sino no back to back“ .
Além de correr ainda e fazer uma corrida linda, ainda cuida da gente. Te amamos❤️