Renata Santos: em Búzios, a 30a meia com a MP RUN
A contadora Renata Santos, 47 anos, faz parte do primeiro grupo de alunos da MP RUN. Foi a primeira atleta da assessoria, que nasceu em 2010 pelas mãos do treinador Márcio Pierri desde 2010. Há cerca de um mês esteve no revezamento em dupla da XC RUN Búzios. Confira!
“Já havia corrido a XC antes e este ano corri minha quarta edição. Sempre no revezamento e este ano foi em dupla. Essa prova é uma das minhas favoritas, por que ela tem o que eu mais gosto: praia, trilha e viagem, unindo o útil ao agradável. É uma prova perfeita! Visual incrível, experiência de viagem maravilhosa, com entretenimento, gastronomia, praias lindíssimas… Não é só corrida!
Este ano foi especial por que completei minha 30ª prova com distância de meia maratona. Foi uma satisfação imensa completar este feito em um dos lugares de que mais gosto. Gratidão imensa por poder ter feito esta prova em Búzios. Minha primeira meia foi em 2013!
Cheguei bem confiante, considerando minhas experiências passadas neste tipo de prova e meu conhecimento de todos os trechos da prova. Já tinha ideia do que me esperava e também por vir de um ciclo de duas maratonas, a do Rio em junho e a Muralha em agosto. Elas me deram, além do preparo físico, muita confiança. Os treinos foram bons, mesmo sem ter forçado muito. Foram tranquilos!
Sou a primeira aluna da MP Run! Participei do primeiro grupo que a assessoria teve em 2010, que foi formado exclusivamente por pessoas do meu trabalho visando uma prova de revezamento. Éramos oito atletas e o Márcio Pierri propôs um treinamento para o grupo. Tenho um orgulho imenso de fazer parte desta equipe. Fico muito feliz em ver como a assessoria se desenvolveu, quanto cresceu, quantas vidas ela mudou através da corrida, quantas curas proporcionou. O grupo vai se modificando ao longo do ano, mas quando todos se reúnem tem sempre uma energia muito positiva que nos impulsiona e nos motiva a seguir treinando e participando das provas.
Este ano em Búzios minha dupla prova foi minha amiga Daniela Soares. Dani é uma pessoa especial e foi uma honra fazer dupla com ela. A prova foi muito boa e até o tempo ajudou. Minha performance foi muito boa e baixei 15 minutos meu tempo em relação á edição anterior. Saiu tudo como planejado, do início ao fim! Perfeito!
Agora vamos planejar as metas e as provas de 2024. Pretendo fazer Búzios novamente, talvez solo… Correr a Muralha mais uma vez! Serão pelo menos duas maratonas e mais duas meias. Um ano intenso e ótimo! Com certeza!“