Um passo de cada vez, Luizinho Brandão avança rumo a seus objetivos

Um passo de cada vez, Luizinho Brandão avança rumo a seus objetivos

16 de novembro de 2019 0 Por Paulo Prudente

O engenheiro agrônomo Luiz Santiago Brandão Filho mora em João Pessoa-PB e pratica corrida há oito meses. Aproveitou a chegada da Go Runners – que tem sede em Natal – e o convite de um amigo para sair do sedentarismo e dar uma nova cara à sua vida. Luizinho Brandão, como é chamado pelos amigos, começou praticamente como um caminhante e hoje já sente os efeitos da corrida no corpo. Confira!

“Comecei a me exercitar com a intenção de correr em março deste ano, com a chegada da Go Runners a João Pessoa. Digo que comecei a me exercitar por que não conseguia correr sequer 200 metros. Mas o professor e amigo Leonardo Miranda me convenceu e eu acreditei que era possível. Hoje já cheguei aos 4K de corrida.

E eu já me sinto duplamente feliz. Feliz por correr e por fazer da história da Go em João Pessoa. É uma equipe que vem crescendo com a chegada de novos alunos. Eu sinto que sou parte deste crescimento e tento sempre passar aos que estão chegando o quanto é bom praticar corrida e como a Go Runners trabalha bem.

Aliás, eles são um dos pilares para que eu consiga atingir os meus objetivos. Posso afirmar que se não fosse a assessoria que tenho, já teria desistido ou procurado outra modalidade. Como eles eu me sinto motivado para seguir evoluindo e buscando novos objetivos. Por enquanto, a meta é ter uma boa forma física e consequentemente uma melhor qualidade de vida. Ainda não há uma prova em mente, mas certamente vou começar a pensar nisso.

Luizinho, à direita, com os companheiros de treinos, no raiar do dia

Por enquanto não tenho encontrado dificuldade para conciliar os treinos com a família e o trabalho. Tenho o hábito de acordar cedo e sou da primeira turma de treinos do dia. Às 5h da manhã já estou treinando e assim encaixo a atividade na minha programação sem qualquer problema. É bom já poder sentir o quanto a corrida renova as minhas forças e me deixa mais disposto. É interessante ver que quanto mais eu treino, mais animado eu fico para treinar”.