Zezé Louback, da Nova Equipe: ‘A corrida talvez seja a minha melhor versão!’
Maria José Louback é o nome da fera. Casada, mãe e corretora de seguros, Zezé Louback, 47 anos, é uma mineira apaixonada pela corrida que mora em Cubatão. Corredora desde 2012 e atleta da Nova Equipe há quatro anos, Zezé está se preparando para o seu maior desafio: BR135 Marathon 217k solo, em janeiro de 2021. Confira!
“Comecei a correr por curiosidade. Via meu marido sair pra correr todos os dias e não entendia por que ele acordava às 5h da manhã em pleno domingo para participar das provas tão empolgado! Fui com ele numa dessas provas e fiquei chocada com tanta gente feliz, se abraçando, sorrindo… naquela hora da manhã! Como pode? Pensei que havia algo mágico e decidi que queria aquilo pra mim! Este foi o começo de tudo.
Desde então minha evolução vem sendo gradativa e madura nas distâncias. Sempre quis me sentir pronta para próxima distância. Comecei com 10k no asfalto e fiz várias provas. Depois 16k, 21k (20 provas nesta distância). E neste período comecei a correr na montanha e a fazer distâncias maiores. Entre os 42k e os 100K já foram 23 provas. Para isso, treino corrida três vezes na semana, intercalados com dois treinos funcionais.
Sou competitiva, viso a performance e gosto muito de um bom resultado. Claro que priorizo sempre meu bem estar e minha saúde. SER FELIZ FAZENDO O QUE MAIS AMO NA VIDA É A META SEMPRE!
A corrida sempre impacta positivamente na nossa vida. Ela é a cura para muitas coisas, inclusive para as doenças da alma! Este ano, por exemplo, passei por uma transição bem traumática e foi na corrida que busquei minha estabilidade emocional. Correndo resolvo muitos BOs (boletins de ocorrência). A corrida te fortalece, te faz suar, cansar, pensar… Ela te fortalece, te traz de volta, te equilibra. Te faz sonhar!
Tenho planos e sonhos todos os dias. A curto prazo tenho o meu maior desafio, que vai ser a BR135 Marathon 217k solo, em janeiro de 2021! Espero conseguir terminá-la bem e com saúde. A longo prazo o meu maior sonho é ir para a Califórnia correr a Western States, corrida de trilha mais antiga. Já joguei isso para o universo! (Risos)
Acho que a pandemia nos trouxe brandura, por que passamos a nos olharmos mais e com isso enxergar as nossas falhas como seres pensantes. Tempos difíceis transformam mentes. Descobrimos o quão é difícil ver como somos de verdade! E espero sinceramente que isso tudo seja para nossa evolução, apesar de não entendermos bem.
Ainda falando dos tempos difíceis, a assessoria foi fundamental neste período de confinamento! Me salvou literalmente! Tivemos todo suporte de treinos, dúvidas e conversas. Ter um programa de treinos (mesmo não podendo sair para correr) voltados para a manutenção do condicionamento físico foi maravilhoso. O TreinoOnline é uma plataforma muito prática e rápida no acesso das planilhas e no feedback! Gosto muito! Assessoria não é só planilha…
Depois de tudo isso que eu disse, posso falar que a corrida talvez seja a minha melhor versão!