Denílson de Andrade: ‘Posso afirmar que a corrida é vida e uma libertação!’

Denílson de Andrade: ‘Posso afirmar que a corrida é vida e uma libertação!’

17 de fevereiro de 2020 2 Por Paulo Prudente

Atleta da Go Runners, Denilson de Andrade mora em Natal-RN e há cinco anos usufrui dos benefícios da corrida. Começou a correr depois de quatro cirurgias na coluna e, contrariando opiniões médicas, não parou mais. Aos 52 anos, sonha com a maratona e, por que não, uma ultramaratona. Confira!

“Comecei a praticar corrida depois de quatro cirurgias na coluna. Eu sofria com hérnias de disco e instabilidade na coluna cervical. Correr foi uma espécie de desafio, por que o médico que me operou disse que eu ia ficar com o chamado pé de pato, que são os pés caídos. Durante a recuperação conheci um professor de basquete que me incentivou muito. Comecei a correr com ele e nunca mais parei. E lá se vão cinco anos.

Mas não foi uma jornada fácil. A evolução foi lenta, especialmente no início, por causa das limitações de movimento e da falta de preparo físico. Mas hoje, graças a Deus, estou muito bem.

Hás dois anos entrei para a Go Runners Escola de Corrida, o que tem sido fundamental para manter a motivação e pensar em novos objetivos. Em novos desafios. Nestes cinco anos tenho me realizado através da corrida de rua. Já corri provas de 5K, 10K e pude sentir a emoção de correr 21K. Mas ainda falta algo. Falta chegar aos 42K. Virar maratonista e quem sabe ultramaratonista.

E para realizar este sonho só em um caminho: treinar. Eu não tenho dificuldades para isso, com os horários de treino, nem de conciliar com a família. Minha esposa o que vencer o desafio de correr representa pra mim. O impacto que isso tem na minha vida. Ela vê no dia-a-dia a que a corrida faz por mim, saber o que passei e o que sou capaz de fazer hoje. Saber que depois das quatro cirurgias eu poderia nem estar caminhando hoje.

Posso afirmar que a corrida é vida e uma libertação. Ela leva minha endorfina lá em cima, me dá saúde, prazer e alegria!”